terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha Diário de uma paixão.




































 


Resenha: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks.


Tradução: Renato Marques de Oliveira.
Ribeirão Preto, SP.
Editora: Novo conceito, 2010.
223 páginas.

Sinopse: A história começa no ínicio de outubro de 1946, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido à enorme diferença de classe social entre os jovens.

Uma das historias mais lindas que já li na vida, Diário de uma paixão me fez chorar por horas. Depois que acabei de ler, comecei a ver o mundo diferente, como se todo amor do mundo não fosse capaz de chegar perto do amor de Noah e Allison.
A historia começa em 1946, Noah e Allison se conhecem e se apaixonam. O casal se depara com um problema, a mãe de Allison, que não aceita o romance entre os dois por causa da diferença da classe social entre eles.
Allison que apenas passaria algum tempo naquele lugar, teve de ir embora deixando Noah. O tempo se passou Noah mudou-se e passava quase o dia inteiro trabalhando, o que deixava e o seu patrão feliz, mais o motivo real por ele trabalhar tanto, era para esquecer de Allison.
Noah se tornou grande amigo de seu patrão, que deixou uma grande quantidade de dinheiro após a venda de sua empresa. Noah que agora estava rico se lembrou da promessa feita a Allison pouco antes dela ir embora, e decidiu cumprir sua promessa.
Allison que agora estava noiva, viu no jornal que Noah tinha reformado a casa que ele havia prometido a ela. Então veio nela um desejo de ver uma ultima vez Noah. Foi o que ela fez, voltou ao lugar onde tudo começou e foi a procura de Noah.
Allison e Noah então perceberam que ainda se amavam, mais agora eles tinham um novo problema, pois Allison estava noiva e amava seu noivo. Allison agora esta confusa sem saber qual dos dois escolher. Mais esse não foi o pior problema encontrado pelo os dois, o pior ainda estava por vir.
Quem será que Allison escolhera? essa foi uma das perguntas que me fiz conforme eu fui lendo a historia. Anos se passaram, Allison agora tem de enfrentar os riscos de sua velhice e de uma terrível doença.
 "Surprendente" essa palavra poderia descrever como foi o final do livro. Faltou lenços de papel para enxugar as lagrimas que escorria pelo meu rosto.
Uma historia que marcou minha vida pra sempre, sem duvida a melhor historia e Nicholas Sparks (na minha opinião). Demorei horas pra voltar a realidade depois que li a historia. Uma historia de superação que tem como grande elemento a esperança.
Essa historia me fez pensar que amor eterno existe, de que o amor pode resistir ao tempo, as doenças, e a diversas circunstancias.
Na minha opinião Nicholas Sparks é um dos escritores melhores da literatura atual, pois suas historias, alcançam no profundo da  alma, fazendo com que a historia, se torne mais prazerosa. Uma palavra define essa pequena grande historia "perfeito" essa é a palavra.

Nayane borges.


0 comentários:

Postar um comentário